Uma criança de três anos de idade ficou presa em uma pipa e foi carregada pelos ares em um festival tradicional em Taiwan. O incidente durou cerca de 30 segundos até que a menina, identificada como Lin, fosse resgatada. De acordo com a imprensa local, a vítima sofreu apenas ferimentos leves.
LEIA MAIS:
- Brincando no parquinho com segurança
- Dicas para evitar acidentes ortopédicos em crianças durante a quarentena
- Quarto infantil ou brinquedoteca? 21 ideias de playground em casa
No vídeo do acidente, que viralizou nas redes sociais, gritos das testemunhas podem ser ouvidos quando a criança é arrastada e balançada violentamente pela pipa e pelo vento.
A menina foi levada às pressas ao hospital por sua mãe e por funcionários do hospital. Com escoriações leves no rosto e no pescoço, recebeu alta e está em casa com a família.
Em um comunicado no Facebook, o prefeito de Hsinchu, a cerca de 80 km de Taipé, se desculpou pelo incidente e anunciou a suspensão do festival para garantir a segurança dos participantes. “Vamos analisar as circunstâncias para evitar que acidentes como esse aconteçam novamente”, disse.
De acordo com o governo local, uma forte rajada de vento de até 61 km/h atingiu a região do festival e levantou a pipa, arrastando a criança junto pelos ares em Taiwan.